“Quem eras antes de mim? Quem sou depois de
você?”
Se esquentarmos uma pedra nada
lhe acontecerá, mas se fizermos o mesmo com açúcar, esta dissolverá.
Se jogarmos água em uma pedra,
ela apenas ficará molhada por um tempo enquanto o açúcar dissolverá.
Se tentarmos comer uma pedra,
não seremos bem sucedidos, mas se tentássemos comer açúcar seria fácil... E
ainda seria doce, porém enjoativo se demais.
O insensível é rotulado de
pedra.
O açúcar é encantador.
Se tirássemos a capa da pedra,
veríamos açúcar? E se tirássemos a do açúcar? Seria o mesmo ou seria pedra por
dentro?
Quem eles seriam? Quem eles são?
A pedra não derrete por todos
acreditarem que ela não pode fazê-lo, seria constrangedor.
Sobre o açúcar... Nada mais a
declarar, é transparente.
É, Dona Pedra... Eu amoleci e tenho uma
péssima notícia: o constrangimento nunca passa.