segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sem título 10/06/12


“Quem eras antes de mim? Quem sou depois de você?”
               
Se esquentarmos uma pedra nada lhe acontecerá, mas se fizermos o mesmo com açúcar, esta dissolverá.
Se jogarmos água em uma pedra, ela apenas ficará molhada por um tempo enquanto o açúcar dissolverá.
Se tentarmos comer uma pedra, não seremos bem sucedidos, mas se tentássemos comer açúcar seria fácil... E ainda seria doce, porém enjoativo se demais.
O insensível é rotulado de pedra.
O açúcar é encantador.
Se tirássemos a capa da pedra, veríamos açúcar? E se tirássemos a do açúcar? Seria o mesmo ou seria pedra por dentro?
Quem eles seriam? Quem eles são?
A pedra não derrete por todos acreditarem que ela não pode fazê-lo, seria constrangedor.
Sobre o açúcar... Nada mais a declarar, é transparente.

É, Dona Pedra... Eu amoleci e tenho uma péssima notícia: o constrangimento nunca passa.