sexta-feira, 16 de novembro de 2012

The Reason 16/11/12


    Eu sabia que não era o fim. Somos muito bobos para isso. Cometi um engano, por um momento pensei que de fato fosse uma despedida, porém apenas um começo aquilo era.  Um lindo começo, estranho começo. “Tudo que começa rápido, termina rápido” – que se danem essas teorias que dizem à maioria das pessoas o que fazer. Prefiro a filosofia da experimentação. Como vou saber se ainda não sei? Deixe-me ir, pessoal.
                O fato é que:  dentre os dias e noites que vivi esse ano, as das duas últimas semanas foram as melhores. Quero essa sua tão falada experiência, seu sabor, seu vigor. Minha “volta a esse mundo” se deu graças à você. Às vezes não sei o que dizer ou o que fazer quando aquele falso silêncio invade nossas mentes, não sei nem o que escrevo. A confusão de sentimentos é muito maior do que a intensidade deles.
                Apesar de estar clichê e eu estar “fora de forma”, só queria mesmo passar a mensagem de que os sentimentos estão aumentando cada vez mais, e a confusão ficará invisível.
                A aventura vai começar. 

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Meu Universo 24/09/12

Pessoa maldita,
Que acaba deixando-me triste por nada.
Esqueço-me de minha essência e perco noites e tardes a olhar não para dentro de mim
Mas só para dentro de ti.
Que me diz tantos segredos e emoções só pela linguagem corporal...
E que linguagem corporal!
Apenas teu olhar desejo apenas, porém.
O profundo olhar que me arrepia, entristece, salva e perde.
Perco-me em ti, em todas as tuas faces fáceis até demais de interpretar.
Contudo deprimo-me com o som do violão
Lembrando-me hora após hora e dia após dia
Que teus astros não giram em torno do meu Sol
E que tuas estrelas nunca poderão por mim brilhar.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sem título 10/06/12


“Quem eras antes de mim? Quem sou depois de você?”
               
Se esquentarmos uma pedra nada lhe acontecerá, mas se fizermos o mesmo com açúcar, esta dissolverá.
Se jogarmos água em uma pedra, ela apenas ficará molhada por um tempo enquanto o açúcar dissolverá.
Se tentarmos comer uma pedra, não seremos bem sucedidos, mas se tentássemos comer açúcar seria fácil... E ainda seria doce, porém enjoativo se demais.
O insensível é rotulado de pedra.
O açúcar é encantador.
Se tirássemos a capa da pedra, veríamos açúcar? E se tirássemos a do açúcar? Seria o mesmo ou seria pedra por dentro?
Quem eles seriam? Quem eles são?
A pedra não derrete por todos acreditarem que ela não pode fazê-lo, seria constrangedor.
Sobre o açúcar... Nada mais a declarar, é transparente.

É, Dona Pedra... Eu amoleci e tenho uma péssima notícia: o constrangimento nunca passa.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Feels Good 04/04/12

              Cansei de sentimentos ruins. Só queria dizer, nessa carta aleatória, que há um sentimento muito bom tomando conta de mim. Pela primeira vez, apesar de todos os problemas, que não cabem a mim resolver, sinto como se minha vida fosse perfeita.
              Como adolescente, meus únicos grandes problemas são as provas da escola e do vestibular, a escola em si, o que farei no feriado ou fim de semana e onde está o conforto que somente mamãe e papai dão.
              Não há como simplesmente esquecer as dores, mas há como deixa-las para outro dia.
              Não sei exatamente o nome desse sentimento bom, mas talvez seja paixão... Paixão pela vida. Viver é muito importante, não fisiologicamente, pois é só carne, somente psicologicamente, se é que você me entendeRespirar fundo e pensar, pensar de verdade, ter aquele papo consigo mesmo. Aprendi sofridamente que fazer isso é muito, mais muito importante.
                   Enfim, queria que minha vida parasse aqui... Nessa perfeição. Perfeição de relações sociais, corporais, estudantis, familiares...


terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

You Make Me Wanna Die 07/02/12

                Já perdi a conta de quantas vezes já disse “não aguento mais”, “desisto” e não tomei atitude certa em relação a quase todos os meus problemas. De fato, eu não aguento mais não ter força suficiente para dizer o que realmente sinto e fazer com que você realmente entenda. Sentar e conversar é inútil quando deveria ser o jeito certo e resolver problemas.
                Você vangloria-se dizendo que desperta desejo em mim, paixão, quando na verdade eu me orgulho em dizer que as únicas coisas que sinto são pena, repugnância e vontade de morrer ao te ver. Você está rindo ao ler isso, não é? É irrevogavelmente irritante o modo com que você acha que está sempre certo, que não pode aprender com outras pessoas, que nem sequer ouve a opinião dos outros... Não importa a quantidade de livros que leu ou experiências que teve, ainda não passa de uma criança tola, assim como eu. Mas do que eu sei? Sou apenas uma “meretriz medíocre”.
                Muitos já disseram que quando se trata de palavras escritas eu sou muito hábil, então me aproveitei disso para poder tentar expressar pelo menos ½ do que está havendo. Sei que não é a maneira mais eficiente de resolver a situação, mas não aguentei e desisti das outras. 
                P.S.: O segundo parágrafo é inteiramente dedicado à todos os seres da raça "homo absolutus machistus".

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

It doesn’t matter 05/01/12



                Os dias assumem uma forma melancólica quando está nublado... Mas não está frio. É agradável o vento correndo pela sala e bagunçando os papéis em cima da mesa... Essa sensação de inverno em pleno verão. Enfim, não importa... Afinal, é só uma sensação.
                Estou tão sonolenta que não sei se esses bichinhos – larvas brancas – na minha plantinha no centro da mesa são reais. Pode ser só uma ilusão por causa da luz refletida no vidro. Enfim, não é importante... Afinal, seria apenas uma ilusão.
                Estou vendo coisas... E parece que ouvindo também. Pessoas que são objetos e nomes que não existem. Normalmente eu ficaria preocupada com isso, mas não é importante... O que seria importante eram os sentimentos... Daquela pessoa, mas de que importa agora? Afinal, não foram verdadeiros.
                Eu sinto falta de muita coisa... Sinto falta de você também... De como éramos alegres e risonhos. Sinto falta do seu sorriso. Sinto falta dos seus abraços, das suas brincadeiras... Enfim, não parece ser importante. Afinal, é apenas saudade.
                Nada aqui parece ser importante o suficiente... Nem aqui e nem em lugar algum. Não importa se é escrito, falado ou visto... Afinal, são apenas meus sentimentos.
                E não é pra fazer sentido.
                                                                                                                                             Candy Poison.